top of page

Acerca de

protejo 2.png

PROTEJO - Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável

Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo) prestou assistência, por meio de programas de formação e inclusão social, a jovens adolescentes expostos à violência doméstica ou urbana ou que vivam nas ruas. O trabalho teve duração de um ano, e teve como foco a formação da cidadania desses jovens por meio de atividades culturais, esportivas e educacionais que visaram resgatar sua auto-estima e permitir que eles disseminem uma cultura de paz em suas comunidades.

 

Objetivo:

O programa no Município de Embu-Guaçu teve como êxito com a formação cidadã onde os jovens podem dar a continuidade aos seus estudos e ao mesmo ter uma fonte de renda alternativa.

 

O programa realizado gerou um livro contando a história do município, dos moradores, pontos turísticos entre outros atrativos do município, toda a criação, coleta das informações redação foi realizado pelo os alunos núcleo de arte.

 

Além da criação da brinquedoteca móvel no qual os alunos levam as escolas municipais EMEIS, jogos, brinquedos, teatro de fantoches e leitura de histórias as crianças criação do núcleo de educação.

 

Geração de um núcleo para inserir os animais silvestres a mata atlântica e programas de educação ambiental para esclarecimento e a necessidade da preservação das áreas de mananciais da bacia que abastece as Represas Bill Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo) Billings e Guarapiranga do núcleo de meio ambiente.

 

Público Alvo:

Pessoas entre 18 à 24 anos em situação de risco.

 

Número de Atendidos: 

100 alunos

 

Duração: 

Doze meses

 

Carga Horária: 

600 horas

 

Curso ofertado:  

Agente Ambiental, Monitor de eventos.

 

Cronograma de execução:

Outubro de 2009 a setembro 2010.

 

Pessoas Inseridas:

100 pessoas.

Inclusão:

40 jovens foram absorvidos pelas empresas locais.

 

Resultados obtidos:

Os projetos além de resgatar a cidadania trouxeram de concreto a confecção de um livro uma brinquedoteca móvel além da reintrodução de animais silvestres na região, despertou o interesse sobre o meio ambiente a importância da conservação das áreas de mananciais e a criação de um núcleo para o turismo na região. 

©2022 por Instituto Labor & Vita. Criado por PRFK.

bottom of page