Acerca de
OFICINAS CULTURAIS DANÇA E GRAFITE
A cidade de São Paulo é certamente o maior centro cultural da América Latina, em uma Cidade com dimensões que alguns países não possuem, somados ao contexto social cujo estamos inseridos, fica extremamente complicado levar a todas as regiões a arte que existe no centro, além da ignorância os altos índices de violência estão atrelados a falta de lazer e entretenimento nos guetos da cidade, para formarmos uma nação única com perspectivas mais solidárias e que propomos a arte com uma das respostas encaminhando jovens a um conhecimento que outrora estaria restrito as elites.
Público Alvo:
As crianças e jovens de família de baixa renda, priorizando famílias com maior número de filhos e a menor renda familiar e que estejam frequentando escola pública. Sendo atendidos 200 (duzentos) jovens entre 8 e 18 anos.
Objetivos Gerais:
Proporcionar a inserção Social, despertar o espírito de participação e cidadania nas pessoas menos favorecidas e o acesso à informação humana e profissional através da linguagem de fácil compreensão utilizando a dança e o elemento de arte plástica do “Hip Hop” o grafite, desenvolvendo o senso pela arte e a formação cidadã através da cultura.
Objetivos Específicos:
Oferecer conhecimento artístico aos jovens participante do projeto; desenvolver as potencialidades artísticas de cada jovem; apontar a arte como uma resposta saudável ao caos cotidiano; transformar vidas e lares através de uma atividade saudável; ensinar o ofício da dança e do grafite aos participantes; apresentar os trabalhos desenvolvidos.
Metas:
Oferecer as Oficinas para 200 (duzentos) jovens no período de 3 meses, impactar os jovens e apresentar o projeto como referência na área de atuação Grafite e Dança.
Periodicidade:
9 meses